Fazenda Terra Boa oferta 210 animais Nelore e Brangus

12ª edição do Grande Leilão Terra Boa vai ser realizada no dia primeiro de julho, em Guararapes (SP)

09 de de 2018

A Genética do criatório de José Luiz Niemeyer, reconhecido por privilegiar a intensificação do projeto de reprodução de touros e a multiplicação do plantel de fêmeas por meio de transferência de embriões, vai ser o grande destaque da 12ª edição do Grande Leilão Terra Boa, que acontece no próximo dia primeiro de julho, em Guararapes (SP). O trabalho da Fazenda Terra Boa vai levar a remate 100 touros Nelore PO com RGD, e 30 fêmeas PO com RGD, plantel avaliado pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), pelo Programa de Melhoramento do Gado Zebu (PMGZ) e Programa Qualitas.

E ainda 50 touros Brangus e 30 fêmeas Brangus, animais registrados e avaliados pelo Programa Natura. A estreia do Brangus no Leilão Terra Boa ocorreu há seis anos, com uma pequena amostra de 16 touros da raça. Até o momento, a oferta cresceu substancialmente. Todos os animais negociados estão acima da terceira geração Brangus, são criados e recriados em regime de pasto, selecionados em grupos contemporâneos e possuem o registro definitivo da Associação Brasileira de Brangus (ABB). "Apertamos a seleção para abrir espaço para o Brangus", explicou Niemeyer. “Os animais que vão a leilão estão todos registrados, com andrológico pronto e tudo. Só falta fazermos as imagens dos animais. E é importante destacar que vamos ofertar matrizes das duas raças, Nelore e Brangus. Nossa expectativa é enorme para este evento e aguardamos a visita de todos”, falou Pedro Braga, Gerente da Fazenda Terra Boa.

O leilão de touros e fêmeas Nelore e Brangus da Terra Boa começa às 14 horas do dia primeiro de julho, no recinto da Fazenda Terra Boa, em Guararapes, interior de São Paulo. A transmissão será realizada pelo Canal Rural.


Mensagem Rápida

Fazenda Terra Boa

Caixa Postal 171, Guararapes-SP
CEP 16700-000
Tel. (18) 3606-1132 / 9666-9926

Escritório

R. Lemos Conde, 73, São Paulo-SP
CEP 05446-040
Tel. (11) 3815-5706

fazterraboa@uol.com.br terraboa@uol.com.br

Facebook